Conceitos de Linguagem Impressa, Auditiva, e Audiovisual.



Linguagem impressa:

Entre as várias linguagens impressas, as revistas e os jornais exercem um grande poder no inconsciente dos seus leitores, quase sempre imperceptível, pois é feito de modo implícito. Essa manipulação não salta aos olhos do leitor, já que ao longo do tempo os jornais e revistas conquistaram cada vez mais credibilidade e confiança.
Ambos podem ser muito bem aproveitados para aulas críticas, utilizando diferenças mídias.

Linguagem auditiva:

É a habilidade de organizar e interpretar estímulos auditivos que incluem sons, fonemas, fala e música. A deficiência auditiva pode ocasionar grande impacto desenvolvimento das habilidades auditivas e de linguagem oral e escrita da criança, por isso a intervenção eficiente é de fundamental importância no processo de reabilitação dos indivíduos com deficiência auditiva. 

Linguagem Audiovisual:

Tanto a fotografia como o som podem compor a mensagem audiovisual com finalidade expressiva. A televisão na escola significa, não apenas mais um expediente pedagógico, mas também uma nova opção educativa de colocar essa escola no mundo, abrindo novos espaços e novas perspectivas ainda não integralmente explorados. 


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